A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina e a POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS (PMMG), por meio da 15a Região de Polícia Militar/Teófilo Otoni, 44° Batalhão de Polícia Militar/Almenara, Batalhão de Choque, 5a Base Regional de Aviação do Estado e 2° Pelotão/Medina, deflagraram, nesta quarta-feira, 5/5/21, operação com vistas à repressão ao crime de tráfico de drogas e à criminalidade violenta em Medina, na região do Jequitinhonha.  

Foi realizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos com idades entre 19 e 49 anos, resultando na apreensão de 25g de cocaína, dezoito pinos Eppendorf contendo cocaína, oito pedras de crack, duas pedras brutas médias de crack, dez buchas de maconha, um tablete pequeno de maconha, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .36, uma espingarda de pressão aparentemente modificada para uso de munição calibre .22, seis munições calibre .12, trinta e cinco munições calibre .28, sete munições calibre .36, uma munição calibre .380, uma munição calibre .32 e aproximadamente R$ 10.000,00 em dinheiro, além de aparelhos celulares.  

Dois alvos ainda possuíam em seu desfavor mandado de prisão, sendo um referente ao crime de tráfico de drogas e outro referente ao crime de estupro de vulnerável.  

Seis presos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição.  

Os três indivíduos presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas são reincidentes nessa modalidade criminosa.  

Todos os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Itaobim.  

As diligências conjuntas da PCMG e PMMG prosseguem com vistas à manutenção da ordem pública e da paz social na cidade e região.