O avião BOA, do Corpo de Bombeiros, realizou, nesta sexta-feira (07), o transporte de uma paciente com urgência para a cidade de Belo Horizonte. 

A paciente em questão é Anna Luiza Ferraz. A história de Anna Luiza ficou bastante conhecida nas redes sociais devido ao problema de saúde enfrentado por ela. 

A jovem, de 24 anos, é portadora do Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), doença reumática e autoimune na qual o próprio sistema imunológico do paciente ataca a um ou vários órgãos inflamando-os, quando não está adormecido. 

Segundo relato da própria Anna Luiza, ela sempre foi portadora dessa doença, mas a situação se agravou a partir de junho do ano passado, quando a enfermidade passou a atacar vários órgãos, como pulmões e rins, obrigando-a a se afastar do trabalho e dos estudos. 

Anna fez vários procedimentos cirúrgicos para não perder os pulmões e, em meio a essa luta, ela acabou engravidando, ficando em uma situação ainda mais arriscada.  

A transferência para Belo Horizonte se mostrou urgente e necessária, e para custear o remanejamento, além dos gastos com medicamentos, foi organizada uma vaquinha online para ajudá-la nessa hora tão difícil de sua vida.