Atenta à modernização do atendimento e dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetivou, neste mês, a implantação dos serviços de agendamento online e vistoria eletrônica nas cidades de: Pedra Azul, Águas Vermelhas, Divisa Alegre, Cachoeira de Pajeú, Itaobim, Araçuaí e Padre Paraíso, cidades pertencentes à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Pedra Azul, região do Vale do Jequitinhonha. 

No início de agosto de 2020 a Ciretran de Medina, passou a contar com a vistoria eletrônica de veículos e agendamento Online, inovação tecnológica que torna o procedimento mais seguro, evitando a ocorrência de fraudes, além de mais rápido, reduzindo o tempo de vistoria. 

Através da coordenação do Delegado de Polícia, Dr. Thiago de Carvalho Passos e do servidor da Ciretran de Medina, Jean Marcos Costa Pincer, a PCMG expande os serviços para toda as outras cidades da 2ª DRPC/Pedra Azul.  

A partir da próxima segunda-feira (3/5), estará disponível, também, o agendamento online para os atendimentos presenciais, bem como a vistoria eletrônica em todas as cidades pertencentes à 2ª DRPC/Pedra Azul. 

O serviço de agendamento estará disponível no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Ao acessar a página, o cidadão deverá clicar na aba "Atendimento", na seção "Agendamento On-Line - CIRETRAN" e selecionar a cidade, ou mesmo acessar o item "Agendamento On-Line" no Acesso Rápido, clicar em "Agendamento" na seção "Interior de Minas" e selecionar a cidade. 

Na data e horário disponibilizados, o cidadão deverá comparecer ao setor para realizar o serviço, devendo, em seguida, direcionar-se ao setor de documentação para protocolar o pedido. 

“A modernização do atendimento e dos serviços do Detran-MG trarão mais conforto, segurança e agilidade na solução das demandas do usuário, evitando a aglomeração de pessoas nas filas, sobretudo neste momento de crise sanitária no país”, destaca o delegado titular em Medina, Thiago de Carvalho Passos. 

Em caso de dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato por meio dos telefones: (33) 3751-1600/1296 (Pedra Azul, Divisa Alegre, Águas Vermelhas e Cachoeira de Pajeú); (33) 3731-1392 (Araçuaí); (33) 3534 -1211 (Padre Paraíso); e (33) 3734-1402 (Itaobim).