Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de ontem, após furtar um celular de uma mulher de 63 anos, na rua José Antonio Araujo, região comercial de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

Segundo o registro policial,  por volta de 19h50min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer  ao local,  onde uma mulher acabara de ser vítima de furto .

Em contato com a  vítima,  essa relatou aos policiais que foi surpreendida pelo homem  que subtraiu de forma ligeira o aparelho celular dela, fugindo em seguida.

Diante disso, as guarnições do turno iniciaram a busca por câmeras que poderiam ter filmado a ação criminosa, sendo identificado o autor que trajava uma camisa Verde clara, calça jeans e boné.

De posse dessas informações, os militares se  deslocaram até a residência do suspeito.

No local, ao entrevistar o suspeito,   e ao fazer uma varredura no local, os militares identificaram as vestimentas dele  e o aparelho celular da vítima que reconheceu o autor do furto.

O jovem recebeu  voz de prisão  e apóss o procedimentos de praxe,  foi  conduzido para a delegacia de plantão de Pedra Azul.