Na tarde dessa segunda-feira (19), os prefeitos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri participaram, de forma virtual, das reuniões do Recomeça Minas, um programa da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) que quer ouvir prefeitos, empresários e trabalhadores de diversas regiões do Estado e atuar na retomada do desenvolvimento e atenuar as perdas econômicas sofridas durante a pandemia de COVID-19.  

A reunião foi aberta, com apontamentos importantes para a recuperação dos setores produtivos e do mercado de trabalho no Estado. Infelizmente, 684 mil pessoas vivem em situação de pobreza na região, com renda inferior a meio salário mínimo por mês.  

A garantia de uma vida digna aos teófilo-otonenses e aos jequitinhonhenses passa pela retomada segura das atividades econômicas, com respeito às medidas sanitárias e com a geração de novas oportunidades para todos.  

As empresas que renegociarem as dívidas de impostos estaduais farão parte de um círculo virtuoso que permitirá ao Estado conceder incentivos àqueles empreendedores que mais sofreram com a pandemia.  

Para além de um projeto de resgate do crescimento econômico, o #RecomeçaMinas tem uma preocupação social e propõe um ato de solidariedade em favor da redução de desigualdades e da ampliação do desenvolvimento humano em todos os cantos de Minas Gerais.