A realização de um campeonato de sinuca foi interrompida por policiais militares após gerar aglomeração na zona rural de Almenara. O evento, que ocorreu na última quinta-feira (15), contou com a presença de dezenas de pessoas. 

Um vídeo feito no local mostram pessoas aglomeradas ao redor de uma mesa de sinuca, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social. 

A Prefeitura de Almenara afirmou que assim que recebeu a denúncia sobre a realização do evento acionou a Polícia Militar e os organizadores foram penalizados.

Em nota, o Executivo municipal disse repudiar a realização de qualquer evento que venham ferir as normas sanitárias em vigor. 

"São ações como essas que tem colocado nossa cidade na Onda Roxa, prejudicado o comércio e colocando nossa população em risco de morte pela disseminação da Covid-19", disse a prefeitura, que reforçou que atitudes como essas "deverão ser sempre punidas a rigor da lei".

Nata CDN, presidente da Câmara Municipal de Almenara e presidente da Associação das Câmara Municipais do Baixo Jequitinhonha ( ACAMBAJ), lamentou o ocorrido e espera que as pessoas tenham mais consciência sobre o momento que estamos vivendo. "Ontem perdemos seu Zé Botelho, um dos comerciantes mais respeitados que esta cidade já teve, vítima da Covid-19.  É preciso por um fim nesta onda de contaminação em nossa cidade. Somente respeitando os decretos e as medidas sanitárias que vamos sair vencedores. Enquanto alguns não respeitam, o comércio paga por todos. Não queremos perder mais ninguém vítima deste mal e nem ver nosso comércio quebrado" disse.