Criminosos explodiram um caixa eletrônico em Caraí , no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo informações da polícia, dois homens teriam chegado em uma motocicleta e, com uma alavanca, eles teriam arrombado o caixa e inserido o explosivo na máquina.

Ainda segundo a PM, um dos bandidos teria atirado para o alto. Um dos suspeitos ainda teria chamado a atenção de algumas pessoas que passavam na rua e avisado que o local estava muito perigoso.

A polícia disse também que cerca de R$ 11.350 foram levados pelos bandidos. Duas câmeras de segurança da agência bancária filmaram a ação dos bandidos, e as imagens captadas mostram os dois homens chegando ao local e arrombando o caixa. As imagens mostram ainda que um dos bandidos segurava um fuzil com um lançador de granadas.

No local, os policiais encontraram dois cartuchos de pistola calibre 380, deflagrados. A agência ficou bastante danificada e a porta de uma loja, que fica em frente ao banco, foi amassada pela força da explosão.

Ainda segundo informações da polícia, enquanto a ocorrência era registrada, a Polícia Militar recebeu a informação de que outros quatro homens, armados, esperavam pelos comparsas em um carro, do lado de fora da agência.

Além disso, um homem desconhecido teria tentado roubar um carro na noite de domingo (9) na cidade, mas a dona do veículo interveio e o suspeito teria desistido do furto.

Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. A polícia investiga o caso.