O vereador Abimael Silva do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, da cidade de Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, com menos de um mês do seu mandato já corre risco de impugnação.  

O presidente do PSD - Partido Socialista Democrático - Gustavo Cabral Pinheiro, enviou a Justiça Eleitoral de Minas Gerais uma solicitação para derrubar a chapa do PTB por considerar que o partido não respeitou o que determina o artigo 10, § 3o, da Lei n° 9.504/97, uma vez que o percentual mínimo de mulheres somente foi cumprido mediante as supostas candidaturas fictícias das Sras. ANA LÚCIA FERREIRA SILVA e MARIA DA PENA SILVA BRITO.  

Por conta desse pedido o vereador eleito com 132 votos, mesmo sendo diplomado eleito pelo juíz eleitoral no dia 17 de dezembro de 2020, com habilitação para o mandado eletivo de 2021/2024, corre risco de não cumprir o seu mandato em Santo Antônio do Jacinto.  

" Estou sendo alvo de uma campanha de ódio por parte de uma parcela de pessoas que não reconhecem que fui eleito pelo povo. O que eu não sei dizer se tal perseguição, se dá pelo fato de sempre buscar ser um homem de princípios, que entrei na vida pública buscando mostrar que política é lugar de gente séria e honesta. Sou um homem que tenho princípios, honesto, trabalhador, sou do povo e vejo que isso incomoda os meus adversários. Gostaria de afirmar que o poder do voto é o princípio democrático", disse o vereador.  

O processo segue em segredo de justiça.