O prefeito de Capelinha (MG), Tadeu Filipe Fernandes de Abreu (PSC), testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo Municipal, na noite desta quinta-feira (14/1/2021), por meio de transmissão ao vivo em uma rede social. O resultado foi confirmado através de exame laboratorial. 

Tadeuzinho informou que está em isolamento domiciliar e segue os protocolos estabelecidos pelos órgãos de Saúde. Ele cumprirá as atividades do Executivo de maneira remota, comunicando virtualmente com a equipe administrativa. 

Município confirma mais um óbito

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha confirmou, no boletim epidemiológico divulgado hoje (14), o quinto óbito por complicações causadas pela Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 78 anos, que residia no bairro Aparecida. Segundo a pasta, ela faleceu em Belo Horizonte, no dia 24/12/2020, mas a documentação atestando a infecção só foi liberada hoje. 

Além do óbito, foram registradas mais oito infecções pelo novo coronavírus. Com esses novos registros, subiu para 447 o número de casos confirmados entre moradores do município desde o início da pandemia. Desse total, segundo a Secretaria de Saúde, 383 estão recuperados, 55 permanecem em isolamento domiciliar, três estão internados (dois em UTI e um em enfermaria) e seis morreram (um paciente residia em outra cidade).

Capelinha