Termina nesta quinta-feira (7) o período de inscrições do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

No Leste de Minas, são oferecidas 917 vagas em 21 cursos técnicos e de graduação nas cidades de Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista.

A oferta do ensino técnico no IFMG envolve duas modalidades. Para jovens que estão concluindo o Ensino Fundamental, existe a opção do curso técnico integrado ao Ensino Médio, que possibilita a formação técnica simultânea ao ensino regular.

Quem já se formou no Ensino Médio, pode optar por um curso técnico subsequente e ter uma formação profissional dentro de, no máximo, dois anos.

Devido à pandemia de Covid-19, a seleção dos cursos técnicos tem novidades. Para manter o distanciamento social, ao invés da tradicional aplicação de provas, será feita a análise do desempenho escolar dos inscritos.

Outra opção é ingressar na graduação. A seleção será realizada com o aproveitamento das notas de uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018, 2019 ou 2020).

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no site do IFMG.