Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Medina, em apoio à Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, recuperou, na última sexta-feira, 27/11/20, em Salinas, na região norte do Estado, um veículo VW/Worker 24-220, de propriedade de um pátio credenciado ao DETRAN em Muriaé, o qual havia sido roubado em Belo Horizonte. 

Após ser contactada pela Equipe da PCMG em Muriaé, dando conta de que o veículo havia sido subtraído na segunda-feira, 23/11/20, e que, segundo levantamentos realizados, estaria entre os municípios de Medina e Divisa Alegre, a Equipe da PCMG em Medina iniciou intenso rastreamento na região com vistas à recuperação do veículo. 

Na sexta-feira, pela manhã, a Equipe da PCMG em Medina logrou êxito na localização do veículo às margens da Rodovia BR 251, já no município de Salinas, sendo provável que os criminosos o tenham abandonado após notar a movimentação policial. 

O veículo, que já estava com várias modificações, foi apreendido e restituído ao proprietário, após tomadas as providências de praxe, inclusive a realização de exame pericial pela Perícia Criminal da Delegacia Regional de Pedra Azul. 

As investigações prosseguem em colaboração com as demais unidades da PCMG com vistas à elucidação do crime e responsabilização dos autores.