A Polícia Civil prendeu uma mulher que estava foragida e já havia sido condenada por envolvimento no crime de estupro de vulnerável contra a filha adotiva. A prisão foi realizada nesta terça-feira (10), no Vale do Jequitinhonha, na região Nordeste de Minas Gerais. O crime ocorreu em 2016, no município de Joaíma, próximo à Jequitinhonha. A menina adotada era frequentemente assediada e abusada pelo filho biológico da condenada. 

Segundo as investigações, os estupros ocorriam com o apoio do marido dela. Quando denunciada ao Conselho Tutelar, a mulher chegou a ameaçar os membros do órgão caso levassem adiante a análise da situação. Após apurações da Polícia Civil, foi constatado que houve a denúncia do fato. 

Além disso, o casal havia sido condenado a uma pena superior a 17 anos de prisão pela participação no estupro da filha adotiva. O filho biológico da mulher foi condenado a mais de 24 anos de prisão pelos crimes. Ela estava foragida da polícia há mais de dois anos. 

A localização da mulher só foi possível depois da obtenção de informações com a Polícia Civil da Bahia, que noticiou a prisão do pai adotivo da vítima. A partir daí, a Polícia Civil intensificou os levantamentos e encontrou a mãe adotiva no distrito de Umburaninha, em Bertópolis, também na região do Jequitinhonha. Ela foi encaminhada ao sistema prisional para cumprimento da pena, após a formalização da apreensão.