Um acidente na noite desta sexta-feira (21) tirou a vida do jovem Thalysson Alves de Oliveira, de 22 anos, na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. 

A moto conduzida pelo rapaz colidiu com um cavalo que atravessava a pista na BR-367, nas proximidades do SESC Laces Almenara. Thalysson chegou a ser socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Deraldo Guimarães, mas não resisitiu aos ferimentos e veio a falecer na madrugada deste sábado (22). 

A perda de mais uma vida em um trecho considerado perigoso chama a atenção pela repetição de acidentes envolvendo animais na pista na região. Motoristas que trafegam pela região estão tendo que tomar cuidados redobrados, principalmente à noite, já que o trecho em questão não é iluminado. 

O que contribui para a recorrência deste tipo de acidente é a negligência por parte dos proprietários dos animais, que ficam soltos nas estradas, ceifando vidas e deixando famílias de luto pela perda de seus entes queridos. 

O que se espera das autoridades é uma fiscalização mais efetiva para que não seja preciso enterrar mais uma vida jovem, com todo um futuro pela frente.