Um homem de 39 anos foi salvo de um incêndio por policiais militares na noite deste sábado (8) em Mantena (MG). A Polícia Militar recebeu informações de que o homem havia colocado fogo na própria casa e se trancado lá dentro. 

Ao chegar no local, os militares descobriram que a mulher dele havia saído de casa, motivo pelo qual ele havia se trancado na residência e ateado fogo no local. A filha do casal, uma adolescente de 17 anos, estava do lado de fora da casa e acompanhou a ação dos policiais. 

“Nós vimos que saía fumaça de alguns cômodos e cercamos a casa para ter uma ação rápida. Como a entrada estava trancada, eu arrombei a porta. Atrás dela havia um sofá, que já estava queimando. Havia muita fumaça no local e nós vimos que havia uma porta fechada, onde o homem estava. Conseguimos pegá-lo e arrastar rapidamente para fora da residência”, conta o tenente Mauredson Jonatas de Assis Barbosa. 

Em seguida, os militares se mobilizaram para conter o incêndio. O padrão de energia da casa foi desligado e uma mangueira foi utilizada para apagar as chamas. Vizinhos também ajudaram na ação. 

A esposa dele foi localizada e contou aos militares que havia se separado do homem, mas após ser ameaçada diversas vezes acabou retornando para a casa por cerca de 30 dias, mas saiu novamente porque as ameaças continuavam. 

Devido às ameaças e aos pertences dela que foram queimados, os policiais iniciaram registro de boletim de ocorrência enquadrando o caso na Lei Maria da Penha. 

Durante consulta ao sistema foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra o homem por descumprimento de medida protetiva. Ele foi preso no local. 

Antes de ser conduzido à Delegacia, o homem foi encaminhado para hospital devido à quantidade de fumaça que havia inalado. 

“O médico que o avaliou disse que ele não teve queimaduras e também não teve danos no pulmão graças à nossa ação rápida. Ele nem precisou ser internado, foi atendido e liberado do hospital logo em seguida”, destaca o tenente.