Na noite de 01 de agosto de 2020, as equipes policiais receberam informações que um cidadão havia sido vítima de roubo de aparelho celular. Foram realizadas diversas diligências que culminaram na prisão do autor (23 anos). O autor apresentou alguns ferimentos após escalar muros com cacos de vidro e pular telhados de residências na tentativa de fugir dos militares. 

As equipes policiais localizaram o aparelho celular roubado com a receptadora que também foi conduzida. No decorrer da intervenção policial foram localizados com o autor um simulacro de pistola utilizada na prática do crime e uma espingarda de fabricação artesanal.  

O autor preso deu muito trabalho para ser capturado. Ele pulou vários muros e subiu em vários telhados, o que lhe causou diversos ferimentos pelo corpo e muitos prejuízos aos morados das residências. Um telhado de uma senhora teve pelo menos cinquenta telhas quebradas e também na residência um tanque de lavar roupas foi quebrado. Infelizmente a senhora que é muito humilde ficará no prejuízo. 

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Almenara/MG juntamente com o material apreendido.