No dia 27 de julho de 2020 (segunda-feira), a 15ª RPM realizou por meio de videoconferência, o nivelamento dos militares lotados na 15ª RPM quanto a correta utilização do Sistema de Cadastro, Atendimento e Despacho de Viaturas – CAD. 

O treinamento foi ministrado pelo 3º Sgt PM Harlei da Costa Araújo, lotado no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da 15ª RPM, como estratégia de multiplicação dos procedimentos técnicos aos militares lotados em todas as Frações da Região, os quais atuam utilizando essa ferramenta de trabalho.   

O sistema CAD foi desenvolvido para recepção de ligações e despacho de viaturas, permitindo o acompanhamento da evolução do atendimento de ocorrências de modo efetivo, tendo, dentre múltiplas funcionalidades, a visualização do deslocamento de viaturas controlado pelo despachante por meio do aparelho GPS instalado nas viaturas. 

O objetivo do treinamento foi capacitar os militares das diversas Frações PM desta Unidade a utilizarem o Sistema de Cadastro, Atendimento e Despacho de Viaturas, otimizando assim o controle dos atendimentos ao cidadão e o despacho de ocorrências.