Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito  de ter participado da morte de um homem de 29 anos, na cidade de Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 O crime ocorreu no domingo de carnaval (02/3). José Marcos Vieira de Sousa foi encontrado caído na porta da cozinha da casa dele, no bairro Planalto.

 Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para  atendimento ao Posto de Saúde local, onde já chegou morto.

 Familiares da vítima contaram que na noite do crime, uma moto escura com duas pessoas usando capacetes pretos e roupas escuras, circulou por  duas vezes  em frente à casa de José Marcos.

 O homem que pilotava  a moto, foi descrito como um rapaz de corpo franzino e o garupeiro, um homem mais forte. Em determinado momento, a moto retornou quando os dois homens avistaram José Marcos saindo da casa.

 Ainda segundo os familiares dele, os dois homens pararam a moto e um deles efetuou os disparos. No local foram encontradas duas cápsulas de balas.

 A companheira do homem assassinado e a irmã dele,  contaram que ouviram três disparos.

 Elas informaram à Polícia Militar que José Marcos teve recentemente,  uma briga com um adolescente mas que os dois haviam feito as pazes.

 Outras testemunhas ouvidas pela Polícia, contaram que na tarde do crime,  o adolescente estava dizendo nas ruas que havia comprado munições para matar José Marcos.

 Um ex-cunhado do menor também foi ouvido. Ele revelou que o adolescente passou na casa dele por volta das 16h de domingo e o convidou para o crime, e ele negou participar.

 Na ocasião, o adolescente mostrou para ele  um revólver calibre 32. Ele contou que  o menor  foi embora,  reafirmando que mataria José Marcos naquela noite. O ex-cunhado revelou que o suposto comparsa do menor, é um homem conhecido por Bada.

 De posse das informações, os policiais chegaram até a casa do suspeito, na localidade conhecida como “ Vila Bahia”, na fronteira de Mata Verde com o município baiano de Encruzilhada.

 Ao lado da casa foram  encontrados dois capacetes pretos e  uma moto Yamaha 125 ainda com o motor quente. Todo o material foi recolhido mas os suspeitos não foram localizados.

 O município de Mata Verde foi criado em 1992, apos se emancipar de Almenara. Tem como peculiaridade o estabelecimento de sua área urbana na fronteira entre os estados da Bahia e de Minas Gerais. Assim parte da sua área urbana é denominada Vila Bahia e pertence ao município de Encruzilhada no estado da Bahia.

 O lugar com cerca de 8 mil habitantes tem registrado um aumento da violência que está assustanto os moradores.

 

Gazeta de Araçuai