O prefeito de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, tem se destacado entre os seus pares na região. 

Um exemplo de honestidade e transparência, Ademir Gobira, demonstra, através do exemplo, como um governante de fato deve agir. 

O chefe do Executivo almenarense é um dos primeiros a chegar ao gabinete e um dos últimos a sair, só encerrando seu expediente após resolver todos os assuntos do dia. 

Ademir Gobira tem se destacado como o melhor prefeito do Vale do Jequitinhonha, através de sua gestão pautada pelo anseio em atender às demandas da população, demonstrando um compromisso inabalável. 

Um homem de fé e de trabalho, Ademir Gobira tem revitalizado a cidade através de suas obras, nunca antes vistas na história do município de Almenara, tão abandonada nas gestões anteriores. 

Bairros abandonados pelas gestões anteriores, como Planalto, Pedro Gomes, Cidade Nova, Panorâmico, São Francisco, Darwin Cordeiro e o distrito de Pedra Grande estão recebendo obras de melhorias em sua infraestrutura, como calçamentos, asfaltamento e revitalização, mudando para melhor a qualidade de vida dos moradores locais, que nunca haviam visto obras como essas antes. 

Ademir Gobira tem se destacado também na frente de combate à covid-19, tendo formado um Comitê Gestor, para melhor discutir as medidas a serem implantadas para evitar que a cidade sucumba a este mal, tarefa nem sempre fácil e popular, mas necessária. 

Ademir Gobira faz valer o lema do seu mandato, que é conduzir, a cada dia, Almenara a um novo tempo e uma nova história e se tornando o melhor prefeito da história da cidade.