A equipe do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros, sediado em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, atendeu, neste domingo (28), a duas ocorrências na BR-116 no município de Divisa Alegre, na fronteira com o Estado da Bahia.

A primeira ocorrência envolveu dois veículos: um caminhão Scania, que se envolveu em uma colisão frontal com um Saveiro branco, que teria, na visão do motorista do caminhão, tentado uma ultrapassagem proibida e, devido à forte cerração (neblina), teria entrado na contramão e não teria visto o veículo maior, vindo a se chocar. Os envolvidos foram atendidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Depois de encerrar essa ocorrência, a guarnição voltava para Almenara, quando se deparou com outro acidente: uma carreta Volvo tombado na pista. O motorista disse aos bombeiros que seguia pela BR-116 rumo ao Nordeste do país, transportando granito, quando foi ultrapassado por outra carreta e teria sido forçado a entrar em uma rodovia estadual, à direita da BR. Neste momento, o peso da carga provocou o tombamento do veículo. Ninguém se feriu gravemente.

Ao retornar para Almenara, a viatura do Corpo de Bombeiros teve o pneu traseiro estourado e, após reparo, prosseguiu viagem até chegar ao quartel.