A Polícia Militar prendeu dois homens de 25 e 30 anos, e um adolescente de 15 anos na manhã do dia 29 de junho de 2020, segunda-feira, na cidade de Joaíma/MG, suspeitos de homicídio tentado.

Policiais militares realizavam operação de combate ao crime organizado, quando receberam informações que teria dado entrada no hospital local um homem de 20 anos com ferimentos por disparos de arma de fogo.

Foi realizado contato com a vítima, a qual relatou que estava participando de uma festa e no trajeto para casa pegou carona com os suspeitos em um Fiat Uno, contudo foi conduzida para a zona rural daquele município, onde por motivos desconhecidos foi retirada do veículo e agredida, tendo um dos acusados efetuado dois disparos de arma de fogo em seu rosto. Relatou ainda ter conseguido fugir para um matagal e depois pedir socorro na cidade. Durante as diligências, policiais militares identificaram a participação de três homens e um adolescente.

Durante as buscas, foram localizados e presos 02 acusados e o menor infrator. Um terceiro suspeito não foi localizado. Foram apreendidos 01 revólver calibre .32 municiado com um cartucho intacto, um veículo Fiat Uno e 02 celulares.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia.