As peças do tabuleiro político já começaram a se movimentar na cidade de Angelândia, no Alto Jequitinhonha. Na disputa para a prefeitura, já são dadas como certas, até o momento, duas candidaturas ao mais alto cargo do poder executivo municipal: o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Paulinho Pinheiro (PSDB) e a do empresário Cláudio Roberto, mais conhecido como Nego de Domício (PSC), também pré-candidato.

Será a primeira vez que o empresário pretende disputar um cargo público na cidade de Angelândia. Do ramo da Construção Civil, Nego de Domício é diretor executivo da Construtora Gomes e dono de uma das maiores indústrias de pré-moldados do interior de Minas, a Gomes Pré Moldados.

Empreendedor de sucesso e angelandense de coração, Nego vê a necessidade no cenário político da cidade de alguém que entenda de gestão de recursos e que fale a língua do povo.

“Hoje a construtora Gomes é referência em geração de emprego e renda pra muitas famílias angelandenses e, neste contato direto, pude ver a necessidade da população de ser liderada por alguém que tenha experiência em administração. Hoje, nossos jovens precisam sair da cidade em busca de emprego e oportunidades. Angelândia necessita de uma mudança nesse cenário, uma administração voltada para todos, que seja modelo para a região. E o mais importante: de maneira participativa e transparente” – disse Nego.

Desejo da população:

“Ando muito pelo município e, onde eu vou, vejo que a população almeja uma mudança no cenário atual. Na comunidade rural, as demandas são ainda maiores. Vejo a necessidade de um fortalecimento da agricultura familiar, que é o motor da nossa economia . Por isso, coloco meu nome à disposição para, com as graças de Deus, aceitar essa missão.” – completa Nego de Domício

Pelas redes sociais, o pré-candidato, divulgou parte da sua trajetória profissional:

PERFIL:

“Natural de Angelândia, Nego tem 42 anos é casado e pai de duas filhas. Descobriu o valor do trabalho desde pequeno, iniciando sua trajetória profissional aos 9 anos. Foi vendedor de chup-chup e de biscoito.

Trabalhou como garçom, ambulante e nas lavouras de café do município. Ainda na juventude, deu aulas de capoeira para jovens angelandenses.

Como tantos empresários de sucesso, Nego de Domício começou de forma pequena. Iniciou-se na área do empreendedorismo com uma oficina de motos e, posteriormente, com uma pastelaria.

Em 2010, abriu uma pequena empresa na área da construção civil. Àquela época, prestava serviços para as grandes construtoras de Belo Horizonte. Com foco, trabalho árduo, comprometimento e dedicação, Nego conseguiu, em 2012, realizar o sonho de abrir sua própria construtora.

Atualmente, a Construtora Gomes é referência na área de pavimentação e pré-moldados. Conta com a própria usina de asfalto, laboratórios de ensaios, e é uma das maiores fábricas de pré-moldados de Minas Gerais.

A Construtora Gomes tem sede em Angelândia e uma unidade em Conceição do Mato Dentro, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos, fomentando a economia local e gerando renda para o município.

Pensando no futuro do município, Nego de Domício apresenta-se como pré-candidato às eleições 2020 a se realizar no município de Angelândia.”