A cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha, confirmou, nesta quarta-feira (17), a existência de 136 casos confirmados de covid-19 no município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Antônio Rodrigues, o qual afirma que os casos notificados são de funcionários da empresa Tabocas: 50 curados e 86 ativos.

Em vídeo divulgado, o prefeito afirmou ter tomado medidas duras, como a suspensão, por 14 dias, do alvará de funcionamento da empresa na cidade. Dos casos confirmados, 13 são de funcionários oriundos da cidade.

O prefeito Antonio Rodrigues conclama a população a respeitar as medidas tomadas e não desobedecer aos decretos municipais, tomar cuidados com a saúde e pensar no próximo, pois só assim se consegue combater este mal que assola o mundo inteiro.

Atualizando: Neste sábado (20), a Secretaria de Saúde de Bandeira divulgou o novo número de infectados pela covid-19 na cidade. Agora, são 148 casos confirmados.

Os novos 11 casos se tratam de pessoas residentes no município e que haviam feito teste em um laboratório particular, pela empresa Tabocas e estavam à espera dos resultados, que foram entregues pela empresa à Secretaria na noite deste sábado, fazendo o número de casos subir e deixar a população ainda mais alerta.