Quem trabalha com pisos, azulejos e telhas sabe o quanto esses materiais são frágeis e fáceis de quebrar. Por isso, é importante estar atento para reduzir os custos com a compra de novas peças em toda a obra que você for realizar.

Além disso, é possível aproveitar esses materiais usando o cortador de pisos e telhas. Afinal, nem sempre a área que está sendo construída ou reformada tem o tamanho exato em todas as suas dimensões, sendo preciso cortar algumas peças para realizar o encaixe.

Contudo, é preciso entender como usar essa ferramenta, pois ela também é capaz de quebrar cerâmicas. Pensando nisso, a Casa do Soldador preparou dicas para te ajudar a escolher o cortador de pisos e azulejos correto. Confira agora!

Tudo o que você precisa saber sobre o cortador de pisos e azulejos!

O encaixe perfeito de um piso é fundamental para deixar as superfícies que estão sendo coberta nas instalações da obra bem feitas. A ferramenta usada para a peça de corte desempenha um papel significativo no acabamento geral da instalação.

Existem muitos equipamentos disponíveis no mercado para o trabalho com pisos, azulejos e ladrilhos. Mas, para colocar essas peças, você precisará de um cortador de pisos eficiente, que corte de acordo com o perímetro do cômodo.

Está configurando uma sala por conta própria? Esse é um desafio e tanto, não é mesmo? Certamente é! Especialmente quando você está passando pelo processo tedioso de medir os espaços para a indução dos pisos.

Mas você sabia que há uma tarefa ainda maior que essa? Sim! É o corte dos pisos em conformidade com as medidas de cada sala e seus perímetros. A instalação das peças nos cantos de qualquer sala exigirá um pouco mais do que o esforço habitual.

O que é um cortador de pisos?

Um cortador de pisos e azulejos é a ferramenta ideal para quem trabalha com a instalação desses materiais.

O que você precisa é entender a diferença entre os tipos de cortadores de pisos disponíveis para adquirir o equipamento adequado para o seu serviço.

A maioria dos cortadores tem capacidade para fazer cortes retos repetidos usando o princípio de alavancagem mecânica. Dá para cortar cerâmica, porcelana, materiais de vinil, dentre outros.

Tipos de cortador de pisos

O cortador de pisos é um artigo simples, mas existem alguns modelos específicos que podem ser úteis ao lidar com peças diferentes.

Cortador de pisos manual

Um cortador manual é perfeito para fazer cortes retos nos pisos de cerâmica. É importante saber que você não pode usá-lo em telhas de pedra ou para cortar pequenas áreas.

Cortador de pisos manual portátil

O cortador de azulejos portátil pode ser carregado de um lugar para outro e oferece corte rápido com a sua roda e dentes pontiagudos, sem exigir muito esforço.

Se estiver planejando comprar uma ferramenta para um trabalho mais simples, esse é o modelo ideal. Você conseguirá excelentes acabamentos em suas peças para encaixá-las corretamente nos cantos da sala.

Cortador de pisos elétrico

O cortador de pisos elétrico é mais robusto e possui muito mais potência para se trabalhar. Afinal, funciona como se fosse uma serra de bancada. Ele necessita de muito cuidado, pois sua serra gira em uma velocidade incrível. É ótima para trabalhos pesados e cortes mais difíceis.

Quem deve usar um cortador de piso?

O cortador de piso tem várias vantagens sobre outras ferramentas de corte. É rápido e a maneira mais barata de desempenhar esse tipo de serviço.

Construído para ser usado tanto por profissionais, quanto por iniciantes, com o ajuste fácil de cortes você poderá cortar as cerâmicas da forma como desejar.

Qual cortador de pisos escolher?

Aqui é preciso ter esclarecido qual é a sua necessidade ao adquirir um equipamento como esse. Portanto, considere se você precisará levá-lo para diferentes locais, se ele deverá ser mais robusto ou mais simples.