Assim que começou essa pandemia, o prefeito Ademir Gobira reuniu com todos os gerentes das agências bancárias da cidade de Almenara e com os proprietários das Casas Lotéricas para tratar da questão de aglomeração nas filas. Foram apresentadas várias sugestões e todos se dispuseram a participar desta organização.

Após o governo federal começar a pagar o Auxílio Emergencial, um grave problema foi gerado — especificamente com a fila da Caixa Federal.

Após inúmeros contatos com a Caixa solicitando uma solução imediata, visto se tratar de um problema de acúmulo de pessoas de diversas cidades da região para recebimento do benefício via banco, a prefeitura de Almenara e a agência se mobilizaram para uma solução definitiva do problema.

Com o apoio e generosidade do empresário Macedo, doando a locação das tendas, um circuito com faixas de sinalização, que garantem o distanciamento social, foram montados garantindo todo conforto aos usuários. A partir de amanhã contaremos com o apoio da Empresa Copasa destruindo água potável para as pessoas que estiverem na fila.

Além disso, servidores da Secretaria Municipal de Saúde orientavam e distribuíam máscaras para que todos ficassem protegidos. Com apoio da polícia militar, toda segurança foi reforçada para garantir a tranquilidade e evitar aglomerações.

Há que se destacar nessa situação, também,  a disponibilidade dos funcionários da Caixa Econômica Federal, que se empenharam em atender a população com presteza e disposição, expondo a si mesmos para que a população pudesse ter seus direitos atendidos e o empenho do gerente regional na resolução do problema.

Desta forma, o tempo gasto na organização da fila e demais orientações foi usado no atendimento que rapidamente zerou a fila. Dentro desta dinâmica, acreditamos que a partir de hoje os transtornos serão reduzidos e todos serão atendidos com dignidade.