A Hellus Assessoria de Comunicação e Marketing Político realizou uma pesquisa para avaliar a eficácia das medidas tomadas pela Administração almenarense no combate ao covid-19 (coronavírus) e o apoio da população ao prefeito e às medidas tomadas por ele nessa crise.

451 pessoas responderam à pesquisa virtual. Destas, 51,6% disseram ser a favor do isolamento vertical – quando apenas um grupo de pessoas é posto em quarentena; quanto à retomada do comércio com medidas de saúde e segurança, 60,6% disseram ser a favor; 93,7% disseram ser a favor do uso obrigatório de máscaras por parte da população.

O prefeito Ademir Gobira também foi avaliado quanto às medidas implantadas para enfrentar a crise. Dos 451 pesquisados, 42,9% consideraram excelente a atuação do prefeito diante da crise, 24,1% consideraram ótima, 21,9%, boa e 11,2%, regular.

O que se conclui dessa pesquisa é que a maioria da população apoia a retomada do comércio com medidas de pesquisa, apoiam as medidas tomadas pela administração frente à crise. A pesquisa demonstrou, também, que o prefeito adotou medidas que estão em consonância, ou seja, em harmonia com os anseios da população, fazendo com que prefeitura e população caminhem juntos no combate a esse inimigo invisível e que, em breve, essa batalha será vencida.