A Prefeitura de Medina (MG) confirmou o primeiro caso de coronavírus neste domingo (3). Em um vídeo gravado em uma rede social, o prefeito Evaldo Peixoto Sena e a secretária de Saúde Tatyana Navarro falam sobre o estado de saúde do paciente.

Segundo as informações divulgadas, trata-se de um caminhoneiro, morador da zona rural de Comercinho (MG) e com estado de saúde é estável. Ele já foi transferido para o Hospital Bom Samaritano, em Teófilo Otoni. Medina tem 12 casos suspeitos.

“Na sexta-feira de madrugada ele foi ao hospital e foi orientado a retornar para casa e fazer a quarentena, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Ao invés de ir para casa, foi para um hotel e ficou até hoje [domingo] de manhã, não se sentiu bem e retornou ao hospital”, disse a secretária. O motorista voltava de uma viagem para o Espírito Santo.

Tatyana Navarro fala que a equipe de plantão da unidade de saúde acionou o município. O homem foi submetido a um teste rápido, que testou positivo, e o caso foi notificado na plataforma do Ministério da Saúde. As pessoas que tiveram contato com ele estão recebendo orientações de como proceder.

“Pedimos à população que reforce os cuidados, estamos observando a cada dia um número maior de pessoas nas ruas. Pedimos o apoio de todos vocês nessa luta, que não é somente da secretaria de Saúde e da Prefeitura, é de toda a população”, ressaltou reafirmando orientações como a higienização das mãos e o uso da máscara.