Um médico foi surpreendido dentro do quarto em que dormia com a esposa na manhã deste domingo, 19, na rua Odilon Ferreira Matos, no bairro Santo Agostinho, bairro de classe média alta de Governador Valadares. Ao acordar, ele reagiu, entrou em luta corporal com o assaltante, sendo agredido a golpes de faca na região do tórax.

Durante a confusão, a vítima conseguiu se desvencilhar, se armou de uma pistola e desferiu vários tiros contra o agressor. O assaltante foi identificado como Vítor Aguilar, 28 anos, conhecido assaltante no meio policial.

Ele é acusado de ser o autor de um outro assalto ocorrido recentemente no bairro Belvedere, onde invadiu uma residência, trancou uma mulher e suas duas filhas no banheiro e roubou diversos produtos. Por esse crime, ele tinha um mandado de prisão e estava sendo procurado pela polícia.

De acordo com os primeiros levantamentos do perito da Polícia Civil, que esteve no local, o assaltante foi atingido por tiros no peito, costas, boca e nádega, morrendo dentro do quarto, próximo à cama da vítima. Seu corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML).

O médico, que é filho de um político da região, levou uma mordida no rosto, que lhe arrancou parte da sobrancelha. Ele foi socorrido e levado para o pronto socorro do Hospital Municipal, mas não corre risco de morte.

O delegado Luciano Cunha, responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Vida, e investigadores de sua equipe estiveram no local e deram início às investigações. Eles apreenderam no local do crime uma pistola e uma faca, utilizada pelo assaltante. Mais informações na edição de amanhã no Diário do Rio Doce.