Uma família foi feita como refém na noite dessa quarta-feira (15) no bairro Atalaia, em Governador Valadares (MG), durante um assalto na casa das vítimas. Segundo informações da Polícia Militar, os três suspeitos de 15, 19 e 20 anos escolheram o local de maneira aleatória, pulando o muro dos fundos do imóvel.

Ainda de acordo com a PM, os bandidos chegaram na janela da sala da casa, onde uma mulher de 41 anos assistia televisão junto com a filha de dois anos. Eles apontaram a arma para as vítimas mandando abrir a porta da residência, alegando que estariam fugindo da polícia.

Segundo os militares, ao entrar na casa, os bandidos foram até os quartos do imóvel e em um deles encontraram um jovem de 20 anos. Os suspeitos mandaram ele se levantar e o amarraram com uma corda. A polícia ainda disse que os três assaltantes não amarram a mulher, porque estava carregando a criança no colo que poderia chorar atrapalhando a ação.

As vítimas relataram em depoimento para a polícia que, durante toda a permanência deles na residência, todos fumavam cigarros, bebiam algumas bebidas alcoólicas de propriedade das vítimas e usavam drogas na presença da criança.

Segundo a PM, os autores procuraram por joias, dinheiro ou algo de valor em todos os cômodos da casa. Eles pegaram os objetos e colocaram no carro das vítimas para fugir.

De acordo com a Polícia Militar, como nenhum dos autores sabiam dirigir o veículo, eles desamarram a vítima de 20 anos para que conduzisse o veículo. Durante o trajeto, os suspeitos abandonaram o jovem que voltou para casa e acionou a polícia.

De acordo com os militares, com as informações repassadas pelas vítimas, a equipe encontrou os suspeitos fugindo em alta velocidade, quando perderam o controle da direção do automóvel e bateram em um canteiro. Dois autores foram detidos; o terceiro conseguiu fugir.

Um jovem de 19 anos foi preso e outro de 15 anos foi apreendido e levados para a Delegacia de Governador Valadares.

Segundo a Polícia Militar, os objetos roubados foram recuperados e entregues para as vítimas. O carro foi removido para o pátio da polícia.