A Prefeitura de Capelinha (MG) informou, na noite desta quinta-feira (26/03/2020), o resultado do exame do primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município. Segundo a Administração Municipal, o paciente testou negativo para a doença. A cidade, localizada no Alto Jequitinhonha, tem outras 11 notificações de infecção humana pelo vírus.

Leia a nota da prefeitura:

Após exaustivos e angustiantes 14 dias de espera, a Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa que o resultado parcial da 1ª análise da 1ª amostra do primeiro caso notificado como suspeito foi NEGATIVO para o COVID – 19.

Importante lembrar que são realizadas análises também para outros tipos de vírus, como o H1N1.

Esta informação alivia somente a angústia pela espera desse resultado, mas não modifica em nada a importância de redobrarmos os cuidados (já do conhecimento de todos), uma vez que este resultado trata-se de um caso considerado leve, que foi notificado e investigado em atendimento aos protocolos que se aplicavam à ocasião.
Estejamos atentos, o mundo clama pelas medidas de contenção e prevenção ao coronavírus, principalmente o isolamento social. Tão logo sejam concluídas as demais análises, serão divulgadas pelos órgãos competentes.