A prefeitura de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, juntamente com a diretoria do Hospital Deraldo Guimarães, adquiriu, nesta quarta-feira (25), 12 respiradores mecânicos que serão necessários em pacientes com sintomas graves do coronavírus.

Com a instalação da crise, o Coordenador de Comunicação e ‘marketing’ da prefeitura de Almenara, William Fróis mandou uma mensagem de URGÊNCIA para o ministério da Saúde, explicando a necessidade do município em obter estes respiradores para o Hospital, que atende a 16 municípios da região.

A aquisição dos aparelhos só foi possível após o prefeito Ademir Gobira se reunir com o deputado estadual Dr. Jean Freire e com o secretário estadual de Saúde e explicar a urgência da presença destes respiradores no HDG, e solicitar do secretário a emissão de uma CND – Certidão Negativa de Débito para a instituição hospitalar receber os aparelhos, tão necessários.

Esta ação reforça o compromisso do prefeito Ademir Gobira em defesa da saúde de seus cidadãos e reforça o Hospital para o combate a este vírus que tem modificado significativamente a rotina mundial.