Um homem de 49 anos morreu no hospital de Capelinha (MG), na tarde deste sábado (21/03/2020), após apresentar sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Capelinha.

Segundo nota divulgada pela administração municipal, a vítima chegou ao Hospital São Vicente de Paulo com problemas respiratórios graves, febre e não resistiu. “Foi realizada a coleta de material do paciente para análise. Tão logo haja um resultado (se o caso é de coronavírus ou não) a população será informada.”, informou.

Ainda segundo a Prefeitura, “o paciente não viajou para o exterior, sempre esteve em Capelinha, não tinha histórico de problemas respiratórios. Esse é um sinal de alerta à população de Capelinha, para que não ignorem a orientação de não sair de casa.”

NÃO VÁ AO HOSPITAL

A ala onde o paciente foi atendido está interditada e a equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), que atendeu o paciente, entrou em quarentena.

NOTA DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO VICENTE DE PAULO

A Fundação Hospitalar de Capelinha confirma um óbito suspeito de coronavírus, paciente de 49 anos, morador de Capelinha, chegou nesta tarde (dia 21 de março de 2020) no Pronto Atendimento do hospital com síndrome respiratória grave.

Todas as providências foram tomadas dentro do Protocolo do Ministério da Saúde COVID-19, mas infelizmente o paciente não resistiu.

A coleta de material foi realizada também dentro do protocolo para ser enviada aos serviços de Vigilância Sanitária do Estado para confirmação do caso.

O paciente era açougueiro, não viajou e não teve contato com ninguém que viajou nos últimos dias.