O local de trabalho está preparado e seguro? Agora você pode começar o trabalho com a motosserra. Siga cada uma das etapas abaixo relacionadas aos avisos de segurança.

1)    Ative o freio da corrente antes de dar início ao funcionamento da motosserra. Para isto, pressione o freio da corrente para a frente.

2) Sempre retirar a proteção do sabre para dar início ao funcionamento da motoserra.

3) Pressione a válvula de descompressão, caso sua motoserra disponha deste mecanismo. Isso facilita a partida do motor e o início de funcionamento de sua motoserra.

4) Pressione a bomba de combustível repetidamente, caso sua motoserra disponha deste mecanismo. Isso facilita o processo de partida e reduz o número de cursos

5) Posicione a alavanca integrada no afogador / partida a frio. Para isto, acione primeiro o fixador da alavanca do acelerador juntamente com o acelerador, pressionando, depois, a alavanca integrada para baixo.

6) Para dar início ao funcionamento, coloque a motoserra sobre uma superfície plana. O equipamento de corte não deverá entrar em contato com o chão para evitar atritos com o solo durante a partida. Assim, você evitará riscos desnecessários.

7) Segure a motoserra com as duas mãos. Com a mão esquerda, segure o tubo da alça e com a mão direita o cabo de partida. Com a ponta do pé direito você deverá pressionar a alça manual traseira para que a motoserra se estabilize.

8) Puxe o cabo de partida com a mão direita até sentir uma resistência. Somente então puxe-o com força até que o motor comece a funcionar (puxe para cima na posição vertical, sem que o cabo friccione no alojamento de ar).

9) Se o motor funcionar por pouco tempo após a partida, abra o afogador movimentando o cabo integrado para cima na posição de aceleração intermediária.

10) Puxe novamente o cabo de partida até que o motor comece a funcionar.

11) Assim que o motor começar a funcionar, pressione o acelerador com o dedo indicador, desta forma, a alavanca integrada irá se colocar na posição normal em ponto morto.

12) Retire a motoserra do chão sem tocar no acelerador.

13) Desative o freio da corrente puxando com a mão esquerda a alça do freio de corrente na sua direção sem soltar o tubo da alça. Quando ouvir um estalo (“clac”), a corrente foi liberada e pode se mover sobre o sabre.

14) Verifique a lubrificação da corrente antes de iniciar o trabalho. Para isso, coloque a serra sobre uma superfície clara (um pedaço de papel sobre o chão, por exemplo) e acelere. Se a superfície clara apresentar um pouco de lubrificante de corrente, a lubrificação está em ordem e você pode dar início ao trabalho.

15) Agora que sua serra está pronta, leia as Instruções de Uso para garantir uma técnica de trabalho segura.