O Projeto Zumba, sucesso absoluto no São Francisco, chegou ao Planalto, Vila Serrana, Residencial Laranjeiras, Pedro Gomes e outros bairros adjacentes da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Executado pela área social de Almenara, tendo apoio total do prefeito Ademir Gobira, o Projeto Zumba atende a centenas de mulheres e se transformou no maior vetor da prática esportiva no município.

Sob a coordenação de Professora de dança Armanda Silva, a Zumba é também uma forma de entretenimento, lazer e integração entre as praticantes da vibrante dança.

Merecem destaques especiais ainda no Projeto Zumba a atuação do nutricionista William, dos professores de Educação Física Lívia Santana e Saulo Víctor, profissionais de deliberada competência.

As atividades do Projeto Zumba no Planalto e bairros adjacentes, que acontecem agora nas terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 19h30m, denominado "Mulheres em Movimento", ganhou o apoio do vereador Marconi da Saúde, um entusiasta da atividade física.