Neste período de Carnaval, a equipe do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros situado na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, atendeu a três ocorrências em municípios próximos.

Duas destas ocorrências aconteceram na cidade de Salto da Divisa, na fronteira com o estado da Bahia. Em uma delas, o grupamento faz buscas por um homem, que está desaparecido desde a noite de sábado (22). Segundo relatos de pessoas próximas a vítima, ele teria saído da casa de amigos de barco, até a ilha onde morava. Na tarde deste domingo (23), o barco foi encontrado a aproximadamente 2 quilômetros de onde ele atravessava para chegar até a ilha. A embarcação está vazia, o que indica que ele pode ter se afogado, haja vista que, segundo seus amigos, o homem não sabia nadar e estava embriagado. Até o momento, ele ainda não foi encontrado.

A segunda ocorrência em Salto da Divisa diz respeito a uma mulher que estava tentando cometer suicídio, se atirando de um barranco íngreme em direção ao rio Jequitinhonha. Seu irmão tentou convencê-la a não pular, mas ela não o ouviu e saltou, tendo o irmão saltado em seguida. A guarnição chegou ate eles utilizando um barco emprestado.

Ao pular, a mulher se chocou com as pedras da margem, ficando inconsciente e convulsionando, consequentemente, afundando. Seu irmão lutou para impedir que ela afundasse, recebendo a ajuda dos militares do corpo de bombeiros, que conseguiram resgatá-los, dando-lhes apoio e aguardando a chegada dos outros militares que chegaram de barco pelo rio. 

Em seguida, a vítima foi cuidadosamente colocada no barco e transportada até a margem, momento em que os bombeiros receberam o apoio da ambulância da prefeitura, trazendo prancha, colar cervical e talas para devida imobilização, tendo em vista que, em prévia análise dentro do barco, foi detectada suspeita de fratura de tíbia e fíbula em membro inferior esquerdo. A mulher foi imobilizada e transportada por cerca de 300 metros até a ambulância e entregue ao hospital. Durante todo o atendimento, a vítima apresentou hipotermia, convulsões e distúrbio.

Enquanto estavam em Salto da Divisa, a equipe foi notificada sobre uma ocorrência de afogamento no município de Mata Verde, ocorrida neste domingo (23), em uma comunidade na zona rural do município.

O corpo foi resgatado nesta segunda-feira (24) pela equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar e a equipe pericial estiveram no local para analisar o local do afogamento. Mais informações a qualquer momento.