Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de matar o padrasto a golpes de machadada em Conselheiro Pena (MG). A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (10), mas o crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2019.

De acordo com a PC, inicialmente o caso foi dado como desaparecimento. A mãe do suspeito, de 46 anos, dizia aos conhecidos que o marido havia saído de casa e tomado rumo incerto, mas a família não registrou o fato para as autoridades.

Os policiais civis colheram depoimentos com testemunhas no distrito de Bueno, onde a vítima vivia. Foi descoberto que o homem sumiu sem ter recebido o pagamento pelo mês de trabalho e sem pagar o aluguel de onde morava.

Moradores da comunidade contaram ainda que a mulher da vítima havia queimado o colchão e a cama que dormia com o marido, supostamente motivada pela raiva diante do desaparecimento do homem.

Porém, ao investigarem a residência, foram constatadas manchas de sangue num dos quartos da casa. Diante das evidências, mãe e filho confessaram o crime. O jovem confirmou ter matado o padrasto a machadadas e disse que enterrou a vítima a 8 km de casa, às margens de um rio.Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a PC localizou e resgatou o corpo da vítima. O jovem foi preso em flagrante na sexta-feira (7) e vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.