Um micro-ônibus da Prefeitura de Belo Oriente que transportava pacientes para tratamento médico em Ipatinga (MG), capotou no início da tarde desta segunda-feira (27), na BR-381, em Belo Oriente (MG).

Segundo o município, um automóvel que seguia no sentido contrário da pista invadiu a contramão e se chocou com a roda dianteira do veículo da prefeitura. Com o impacto, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção e capotou no acostamento. Um terceiro carro envolveu-se no acidente e também capotou às margens da rodovia.

De acordo com a prefeitura, havia 25 pessoas no ônibus, incluindo o motorista e uma técnica de enfermagem; as vítimas apenas tiveram ferimentos leves. Nos outros dois carros, ninguém se feriu gravemente. Três ambulâncias de Belo Oriente foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.

As vítimas apenas sofreram escoriações e foram socorridas para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, em Perpétuo Socorro, distrito de Belo Oriente, e para a UPA de Ipatinga. As causas do acidente serão investigadas.