Um idoso de 64 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (24) em Franciscópolis (MG). Segundo a Polícia Militar, vizinhos ligaram para a polícia por volta de 1h informando que ouviam barulho de briga na casa do homem, que era aposentado e morava sozinho.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a porta aberta e o idoso caído no chão. Um enfermeiro da Policlínica foi acionado para prestar socorro, mas constatou que a vítima não apresentava sinais vitais.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e identificou que a vítima foi morta por enforcamento. O corpo foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni.

Testemunhas contaram à PM que três pessoas foram vistas nas redondezas da casa do idoso. A Polícia Militar analisou câmeras de segurança de casas próximas e não foram encontradas imagens que mostrassem os autores se aproximando da residência.

Ainda de acordo com a PM, há um matagal e um córrego nos fundos da casa da vítima. A polícia acredita que os criminosos tenham entrado por lá com o objetivo de roubar o homem. O caso foi registrado como latrocínio.

A família da vítima será ouvida para identificar pertences que possam ter sido levados da residência.