Na manhã desta terça-feira (21/01), foi realizada a cerimônia de transmissão e assunção do cargo de Comandante da 14ª Companhia de Polícia Militar Independente. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Araçuaí, contando com a presença de autoridades militares e civis, como prefeitos e vereadores daquela cidade, bem como de Virgem da Lapa, Coronel Murta, Itinga, Padre Paraíso, assim como, Juízes da Comarca local, Promotores de Justiça e representantes do comércio da cidade.

A solenidade foi presidida pelo Coronel PM Neir Adriano de Souza, Comandante da 15ª Região da Polícia Militar, sediada em Teófilo Otoni. O evento teve início com a recepção dos convidados, os quais assistiram ao descerramento do retrato do Major PM Rafael Duarte Muniz, Comandante substituído, que inaugura a Galeria de Comandantes da Unidade.

Ato contínuo, iniciou-se o ato de transmissão e assunção do cargo de Comandante da 14ª Cia PM Ind, do Major Rafael Duarte Muniz para o Tenente-Coronel Nélio Bertolino Condé. Durante a solenidade, o Coronel Neir entregou ao Major Muniz a insígnia representativa do Comando da 14ª Cia PM Ind, bem como o agradeceu pelos anos de empenho à frente da Unidade, o desejando felicidades na nova função que desenvolverá enquanto Subcomandante do 19º BPM, na cidade de Teófilo Otoni.

O Tenente-Coronel PM Nélio Bertolino, novo Comandante da 14ª Cia PM Ind, terá sob sua responsabilidade o policiamento das cidades de Araçuaí, Virgem da Lapa, Coronel Murta, Itinga e Padre Paraíso, somando todas uma população estimada em 90.000 (noventa mil) habitantes.