Vereadores são eleitos pelo povo, para ajudar o povo. Só que, muitas vezes, devida a burocracia brasileira, muitos não conseguem trazer, dentro de 4 anos, os benefícios que a população necessita.

Assim, um mandato continuado é a solução para que ele tenha mais tempo para conseguir desenvolver os projetos que beneficiam a comunidade. Dentro os motivos pelos quais devemos reeleger um vereador estão:

Primeira razão: um vereador possui apenas quatro anos de mandato para legislar e tentar atender a todas as demandas, ou seja, é um tempo muito curto. Em um país onde a burocracia consome todo nosso tempo, os vereadores são barrados por normas e regimentos.

Segunda razão: em um mandato continuado, o vereador estará mais experiente politicamente, com demandas mais rapidamente atendidas.

Terceira razão: vereadores possuem contatos políticos com deputados federais e estaduais, que o auxiliam em suas demandas, e estas ligações políticas não podem ser bruscamente interrompidas caso ele não seja reeleito.

Quarta razão: nem todas as demandas solicitadas por um vereador aos deputados federais e estaduais é atendida no tempo hábil, ou seja, durante o mandato do parlamentar que apresentou a questão. Como exemplo, em Almenara, vale citar o caso do então vereador Léo Rocha, que batalhou junto às instâncias federal e estadual para trazer uma pista de skate para os praticantes do esporte na cidade. A demanda só veio a ser atendida quando Léo já não era mais membro da câmara de vereadores local.

Quinta razão: prolongando seu mandato por mais quatro anos, o vereador pode dar continuidade aos projetos que, porventura, tiverem início em seu mandato anterior, continuando, assim, a atender a população em seus anseios e esperanças, não tendo seu bom trabalho interrompido.

Sem falar que, elegendo pessoas sem experiência legislativa, os municípios vão sempre ficar no amadorismo e nunca vai progredir. Por isso, em 2020 não caia na ideia da mudança que, na verdade, só traz atraso para os municípios. #ReelejaSeuVereador #OtrabalhoDeveContinuar