A Associação Capelinhense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACPAC) é uma entidade sem fins lucrativos que, através de suas atividades, tem como principal objetivo auxiliar pacientes na luta contra o câncer, bem como os seus familiares.

Proporcionar, aos pacientes em tratamento, assistência multidisciplinar por meio do cuidado integral, assim como a preparação destes doentes e seus familiares à possibilidade de cura ou não; e promover a inserção social.

As atividades desenvolvidas pela ACPAC estão fundamentadas em valores básicos e sólidos que orientam as nossas ações e decisões, considerando sempre que nossos usuários devem ser cuidados com: Amor, Dedicação, Doação, Humildade, Respeito, Sensibilidade, Confiança, Carinho.

Neste mês de janeiro, a campanha é de prevenção ao câncer de colo de útero, também conhecido como câncer cervical, o terceiro mais frequente entre as brasileiras e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores são as chances de cura. Por isso, a campanha do Janeiro Verde alerta para que mulheres se atentem para prevenção e detecção precoce do câncer de colo de útero.