A Polícia Civil de Governador Valadares, através do Posto de Identificação, emitiu carteiras de identidade para pessoas com necessidades especiais que estão acolhidas na Associação Santa Luzia. O atendimento presencial foi realizado nesta sexta-feira (10).

Segundo a polícia, foram feitos 40 atendimentos aos acolhidos com idades entre 20 e 94 anos. A enfermeira que trabalha na associação conta que o trabalho é muito importante para essas pessoas.

"Eu pude acompanhar esse momento e foi muito gratificante de ver esse serviço chegar nos nossos moradores que, na maioria, são idosos. Alguns ainda tem a lucidez de mostrar para a gente que estão indo fazer uma identidade e ver um sorriso no rosto deles. Foi muito lindo! Eu sou meio suspeita de falar, porque esses meninos são tudo pra mim, são meu outro mundo", disse.

De acordo com o chefe do Posto de Identificação da cidade, José Carlos Moreira, o atendimento domiciliar pode ser requerido diretamente no local por qualquer familiar da pessoa que não tenha condições de solicitar o documento pessoalmente.

Ele explica ainda que é necessário que esse familiar leve a certidão de nascimento e foto 3x4 do solicitante do documento de identidade. Na residência são colhidas as impressões digitais e assinatura.

O Posto de Identificação de Governador Valadares fica na Rua Israel Pinheiro, 4043, Centro.