Um adolescente de 16 anos, identificado como Pablo Santos Ferreira, foi encontrado morto, com um tiro na boca, na madrugada desta terça-feira (7) na rua Maria Miranda Cunha no bairro Mirante, na parte alta da cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).  

Um outro jovem, de 18 anos, também foi baleado na boca. De acordo com as primeiras informações, foi ele quem acionou o socorro.  Ele está internado no hospital da cidade e se encontra consciente. O estado de saúde dele é estável, mas inspira cuidados. 

Segundo a Polícia Militar, o jovem contou que estava no local do crime, juntamente com o Pablo, fumando maconha, quando uma pessoa saiu do matagal e atirou neles. O crime ocorreu por volta das 2h30 da madrugada. Moradores das proximidades disseram ter ouvido pelo menos 3 disparos. 

De acordo com familiares de Pablo, o garoto saiu de casa, no bairro Arraial, por volta das 23 horas de segunda-feira (6) acompanhado de um amigo. 

Muito abalada, uma irmã do adolescente morto contou que ele era um bom menino, mas que começou a se envolver com más companhias, a fumar maconha e se envolver com coisas erradas. Por conta disso, ele abandonou os estudos. Ele era o caçula de uma família de 4 irmãos. 

O corpo do garoto foi removido para o IML de Teófilo Otoni. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.