Três jovens, de 23, 24 e 26 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (27) com drogas sintéticas dentro do veículo em que eles estavam, em Ipatinga (MG). A prisão aconteceu durante um patrulhamento da polícia na avenida Pedro Linhares Gomes, no perímetro urbano da BR-381. 

De acordo com a Polícia Militar, as equipes visualizaram um carro em atitude suspeita com a intenção de fazer uma manobra de retorno sobre um canteiro e decidiram efetuar a abordagem. 

Durante as buscas no automóvel, foram encontrados junto com os pertences dos autores oito buchas de maconha, 16 unidades de LSD, um envelope de quetamina, três invólucros de ecstasy, cogumelos secos e uma quantia de R$ 1.662 em dinheiro. 

Segundo a PM, dois jovens relataram que são estudantes de medicina e outro já seria formado. Eles assumiram a posse a droga e disseram ainda que estavam a caminho do litoral da Bahia. 

Ainda de acordo com os militares, o veículo era alugado e foi removido ao pátio credenciado do Detran. Os autores foram encaminhados para a Delegacia Civil de Ipatinga junto com as drogas apreendidas. O trio foi autuado em flagrante e permanece detido.