Nesta sexta-feira (13), a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, celebrou a sua reinauguração em uma belíssima cerimônia, pontuada pelas presenças dos pastores Luiz Fabiano, Valdomiro Alves e Wagton Alves, da Associação Mineira Leste, responsável pelo trabalho pastoral nesta região do Estado, e do grupo musical Kerigma. 

O Pastor Rayssan Cruz, responsável pelo distrito de Almenara, abriu a cerimônia, se dizendo imensamente feliz pela conclusão das obras, que tiveram início ainda em 2014, sob a direção do pastor Glauber Chrystian, e finalizaram agora. 

Em dois anos – 2018 e 2019 – desde que assumiu as responsabilidades pastorais do distrito de Almenara, o pastor Rayssan estabeleceu como uma de suas metas a conclusão das obras de reforma da igreja, tanto interior quanto exteriormente, para entregar aos adoradores e visitantes uma igreja bonita e aconchegante. Visando a este propósito, ele propôs um pacto de auxílio financeiro com os irmãos da congregação, além de buscar recursos junto a outras instâncias. 

O projeto arquitetônico ficou a cargo da arquiteta almenarense Séfora Trindade, que apresentou ao pastor e aos irmãos um projeto arrojado, dinâmico e extremamente moderno. 

Durante a cerimônia, o pastor Luiz Fabiano, da Associação Mineira Leste, comparou a cerimônia da igreja à inauguração do templo de Salomão no Israel antigo, cujas obras foram iniciadas durante o governo do rei Davi e finalizadas pelo seu filho Salomão, destacando o papel do pastor Rayssan na finalização das obras, que haviam sido iniciadas por pastores anteriores, incluindo o pastor Wagton Alves, presente à cerimônia. 

Em seguida, o pastor Valdomiro Alves, presidente da Associação Mineira Leste, se disse extremamente feliz por estar dedicando a igreja de Almenara a Deus, para que ela possa servir como porta de entrada para muitos que buscam adorar ao Todo-Poderoso. Além da igreja, o pastor Valdomiro fez a dedicação da menina Mariana, filha do pastor Rayssan e de sua esposa Thayrine, apresentando-a à congregação, como parte da cerimônia. 

O grupo musical Kerigma emocionou os presentes, com hinos que tocaram não só o coração, como também a mente. Ao final da cerimônia, as pessoas presentes, tanto adoradores quanto visitantes, ficaram admirados com a beleza e o conforto das instalações da igreja.