Nesta quarta-feira (04), a equipe da Polícia Militar de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, recebeu informações anônimas, dando conta que um homem teria vendido uma caminhonete Strada de cor Branca, ano 2019/2020, bem abaixo do preço de mercado, levantando suspeitas de ter sido roubado. 

Imediatamente, os policiais iniciaram rastreamentos e levantamentos para localizar o veículo e também os autores. Não demorou muito, e o veículo foi localizado ainda no perímetro urbano da cidade. Após abordagem e questionamentos com o receptador, tendo ele apresentado para a polícia diversas versões da forma como adquiriu o referido veículo, ele veio a confirmar a veracidade da denúncia, alegando que comprou o veículo por R$ 9.200,00, tendo efetuado o pagamento à vista. 

Os policiais militares trocaram informações com a Polícia Civil de Almenara, para apurar a origem do veículo, onde se confirmou que o carro havia sido alugado em Belo Horizonte no mês de outubro, e que a referida locadora já havia comunicado o roubo do mesmo, por não conseguir contato com o homem que alugou o veículo, uma vez que o mesmo apresentou documentos falsos, indicando fazer parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime.  

Sendo assim o autor da receptação foi preso e o veículo apreendido para o pátio da Cidade de Jacinto/MG.