No dia 22 de novembro do ano corrente, o Comando da 15ª Região da Polícia Militar realizou a solenidade comemorativa dos 30 anos de criação de sua Banda de Música.  

A cerimônia foi realizada na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar e contou com as presenças do Comandante da Décima Quinta Região de Polícia Militar, Coronel PM Neir Adriano de Souza, do Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Fábio Marinho dos Santos, além do Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, dentre outras autoridades civis e militares. 

Uma devocional em ações de graças a Deus, pela passagem do trigésimo aniversário da Banda, conduzida pelo Reverendo Ewerton Barcelos Tokashiki, Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil -  1ª de Teófilo Otoni, abriu o evento. Em seguida, foi exibido um videodocumentário contendo depoimentos memoráveis dos ex-componentes da Banda de Música da 15ª RPM, além de fatos registrados no decorrer de 30 anos de história. 

Na ocasião, o Cel Neir fez a entrega do Diploma de Colaborador Especial da Polícia Militar de Minas Gerais a algumas empresas e profissionais liberais de nossa cidade, em reconhecimento ao apoio incondicional oferecido a Banda de Música da 15ª RPM na missão Institucional de promover a paz social, dentre eles: o Repórter Elvis Passos Ciriaco, as empresas Vale do Mucuri e Irmãos Mattar. 

A principal homenagem foi destinada aos músicos veteranos e da ativa da agremiação, sendo-lhes entregue uma plaqueta comemorativa personalizada, como gesto de gratidão e reconhecimento do Comando da 15ª RPM, pelos relevantes serviços prestados à população do nordeste mineiro. 

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, foi quando a Banda de Música, regida pelo 2º Ten Ricardo de Godoy Santos, entoou dois dobrados com a participação especial de alguns de seus ex-integrantes. 

Em seu pronunciamento, o Comandante da 15ª RPM, Cel Neir, enfatizou a importância da Banda de Música no cumprimento da missão da Polícia Militar em seu contexto geral. Logo após um coquetel foi servido a todos os convidados fechando de forma mais festiva esta data tão especial.