No último domingo (17), policiais militares lotados no Destacamento de Ladainha receberam informações dando conta de que um cidadão estaria portando um revólver e o ostentando em bares situado no Córrego Poaia, zona rural do referido município.   

Diante da notícia crime, a guarnição policial desencadeou operação, deslocando a um bar que o cidadão costumava frequentar, onde foram realizadas abordagens em diversas pessoas, não sendo localizado o indivíduo. No entanto, a equipe recebeu a informação de que instantes antes o cidadão havia passado nas imediações, embriagado e conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, com um volume no bolso da calça, aparentando ser uma arma de fogo. 

Diante disso, os policiais deslocaram até a residência de cidadão, onde fizeram contato com o cidadão que se encontrava exaltado na porta do imóvel, com sintomas de embriaguez e fala desconexa. Em diálogo com o morador, este disse que possuía uma arma de fogo por estar recebendo ameaças e precisava se defender, sendo localizado no interior da casa um revólver, marca Rossi, calibre .22, desmuniciado. 

Face ao exposto, o autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo apreendida.