Na manhã de quinta-feira (14), em cumprimento à “Mega Operação República”, realizada pela Polícia Militar em todo o Estado de Minas Gerais, policiais militares de Teófilo Otoni efetuaram a prisão de quatro homens e uma mulher pela prática dos crimes de receptação e descaminho. As mercadorias estavam armazenadas em três locais distintos pertencentes aos envolvidos, em uma residência, num estabelecimento comercial e num galpão usado para distribuição dos produtos.

Entre os presos está um investigador da Polícia Civil que trabalha na cidade de Pedra Azul/MG. Uma equipe da Polícia Civil compareceu ao local e adotou as providências protocolares previstas entre as duas instituições. Além disso três funcionários da Receita Estadual acompanharam a ação e adotaram as providências administrativas afetas ao órgão. Foram apreendidas, aproximadamente 50 toneladas de mercadorias ilícitas, dentre as quais cargas de pneus, baterias e peças de veículos, televisores, materiais de higiene, cigarros, produtos alimentícios, bebidas, sementes, lâmpadas, dentre outros. As mercadorias foram avaliadas pela perícia em aproximadamente um milhão de reais.

Todos os conduzidos foram autuados em flagrante e já estão à disposição do Poder Judiciário. O policial será levado para a capital mineira onde ficará custodiado na unidade prisional da Polícia Civil.

A Mega Operação “República” teve como objetivo redução da criminalidade no Estado, especialmente os crimes contra o patrimônio e contra a Administração Pública.