A partir da próxima quinta-feira (14) cerca de 1.500 pessoas de diversas cidades do leste de Minas Gerais vem até Governador Valadares para o VII Campori de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante o evento, que termina no domingo (17), eles participam de várias ações, com atividades pedagógicas, sociais e espirituais. Entre essas atividades destaca-se a apresentação de fanfarra e ordem unida.

A grande maioria dos participantes têm idade entre 10 e 15 anos e representam 46 Clubes de Desbravadores de toda região leste de Minas. Durante o evento eles participam de várias ações, competindo entre si nas mais diversas atividades. São realizadas gincanas, provas e apresentações, que são avaliadas e depois pontuadas pela equipe organizadora.

“Visando a segurança dos nossos participantes, teremos um segurança por clube e muitos outros espalhados pelo evento. Toda a estrutura necessária, como água, banheiros, eletricidade e alimentação será montada no Parque de Exposições” explica o coordenador do Campori, Wagton Alves.

O encontro será realizado no Parque de Exposições da cidade, entre os dias 14 e 17 de novembro.