No último dia 16 de outubro de 2019, reuniu-se no Sesc Almenara diversas instituições para o lançamento da Rede em Ação Natal Solidário 2019 que chega em sua 10ª edição.

Desde 2010, o projeto vem arrecadando e distribuindo cestas básicas e brinquedos à população carente da cidade de Almenara. Durante a reunião a representante geral da comissão central, Sra. Engicley Ferreira Lopes Sousa falou sobre a importância dessa ação para as famílias atendidas e que é imprescindível que essas ações sejam frutos de parcerias entre as instituições e sociedade civil.

A campanha do Rede em Ação no Natal Solidário tem mostrado que veio para fazer a diferença. Novos parceiros, juntamente com os demais, foram desafiados a darem o melhor em cada ação, sabendo que, no final, que será beneficiado, não serão apenas as famílias carentes, mais todos os doadores e mobilizadores, pela alegria e satisfação em poder ajudar uma família carente.

O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, reforçou o total apoio da Prefeitura Municipal de Almenara ao projeto e destacou que o sentimento de coletividade, de somar forças garantirá uma arrecadação recorde na décima edição do Rede em Ação no Natal Solidário.

O Comandante do 44º BPM, Major Walter Aparecido Lago Ramos, que também esteve presente na cerimônia, ressaltou o apoio e firmou o compromisso para a realização da festa Solidária que tem o intuito de ampliar as ações, tendo como objetivo, alcançar mais parceiros e aumentar a quantidade de donativos a serem arrecadados em 2019.

Finalizando a solenidade, a Sra. Engicley Sousa agradeceu a presença de todos e desejou que o espírito de solidariedade continue crescendo no coração dos voluntários, colaboradores, patrocinadores e apoiadores.